A Secretaria de Educação de Tacaimbó realizou, na manhã de ontem, 25, um importante debate acerca da Educação do Campo. O I Seminário sobre o tema contou com a participação dos professores, gestores e coordenadores da Rede e trouxe grandes contribuições de professores, políticos, pesquisadores e militantes da educação popular, tais como o Deputado Estadual Doriel Barros, que pauta seu mandato na luta pelos direitos do trabalhador e trabalhadora do Campo, do Prefeito Álvaro Marques, do Professor Popular Antenor Lima, do Professor Moura pesquisador e fundador do SERTA e do Professor André Luíz do IFPE, por exemplo.
Com a implementação da Coordenação Municipal da Educação do Campo, o município de Tacaimbó inicia um processo que busca vivenciar uma educação libertadora a partir das experiências vividas no campo, buscando sempre a construção de uma educação pública de qualidade e com justiça social.
– Doriel Barros “Ao falar sobre educação do campo, é preciso considerar as particularidades da vida rural em cada região. Por isso, foi com grande satisfação que participei, na manhã desta quinta (25) do lançamento da Coordenação Municipal de Educação do Campo de Tacaimbó. Durante a atividade, pude ressaltar o quanto me sinto honrado por ser parceiro e contribuir com uma prefeitura que trabalha com tanto compromisso para a melhoria de vida de seus cidadãos. A preocupação com a promoção de uma educação contextualizada com as necessidades do campo contribui para a permanência da juventude no espaço rural, além de favorecer o reconhecimento de toda a sociedade sobre a importância desse espaço para o desenvolvimento do município, do estado e do nosso país.
Parabéns ao prefeito Álvaro Marques, ao secretário de Educação Célio Leonel e a toda equipe que estará envolvida nesse importante projeto. O nosso mandato caminhará ao lado de vocês”. Destacou o Deputado.