O Mundo do Cabeleireiro já tinha o plano de aceleração digital e ominicanalidade em seu roadmap e, em abril de 2020, com as restrições adotadas para conter a pandemia, o tema virou prioridade total na companhia. Dessa forma, foi criada uma área DIGITAL com vários canais de comunicação e venda com seus clientes (www.mundodocabeireiro.com.br) onde a prioridade estava focada na experiência de compra.
Ainda em 2020 essa nova área já representava mais de 3% do faturamento da empresa, tendo como canais mais relevantes o site www.mundodocabeireiro.com.br e as vendas pelo Whatsapp, os quais equivalem a 95% do resultado da área do digital. Para 2021 a meta é mais ousada: o Mundo do Cabeleireiro projeta um crescimento através dos canais digitais quatro vezes maior que em 2020, sendo o e-commerce, www.mundodocabeireiro.com.br , o maior tracionador do resultado e o Whatsapp com uma relevante taxa de crescimento.
É uma estratégia da área estar presente nos principais marketplaces com uma representatividade por volta de 20% do resultado, estando também já presente no RAPPI em todas as categorias da loja. A perspectiva é que, em 2025, esses canais digitais representem mais de 15% do faturamento da Companhia. Essa busca expressiva comparada ao mesmo período do ano passado, se dá pela mudança de comportamento das pessoas ao preferirem adquirir um produto, na comodidade do seu lar.
Para quem pretende buscar o www.mundodocabeleireiro.com.br como opção de compra online, a rede entrega em qualquer lugar do Brasil com toda segurança e medidas de prevenção. Poderão ser adquiridos produtos como: acessórios, cabelo, coloração, cuidados com o corpo, Eletro, Infantil, Maquiagem, Masculino, mãos e pés. Além disso, apresenta oferta exclusiva toda semana e frete grátis nas compras acima de R$199. Já para quem busca efetuar suas compras através do whatsapp, tanto em São Paulo quanto em Pernambuco, poderá encontrar o contato da sua loja preferida através do https://linktree.com.br/new/MundoDoCabeleireiroWhatsApp. O horário de funcionamento em São Paulo é das 12h às 19h e em Pernambuco, das 10h às 17h. O consumidor será atendido por uma vendedora de plantão, para auxiliá-lo em suas compras.
O aprimoramento da jornada do consumidor é uma estratégia conhecida e fundamental para fidelizar e conquistar clientes, ampliando a interação por meios de novos canais digitais de vendas. Diante do cenário atual, foram aplicados os protocolos exigidos, normas para distanciamento, cuidado com a higienização, limpeza e proteção, tanto para colaboradores quanto para clientes. Toda a logística das entregas foi reforçada para atender a essa nova demanda através de novos pontos de vendas, além da segurança nas entregas, garantindo a qualidade do serviço com o intuito de ter uma verdadeira experiência positiva com a marca.