Não bastasse o flagelo das chuvas que vem castigando o povo Pernambucano, agora seremos obrigados a conviver com outra grande tragédia: Danilo Cabral! Enquanto as chuvas caiam de forma torrencial sobre a região Metropolitana, o candidato de Paulo Câmara estava em Belo Jardim, tirando fotos pífias para sua campanha igualmente pífia. Ignorando completamente os alertas da APAC (Agência Pernambucanda de Águas e Clima), que já indicavam a tragédia iminente , Danilo escreveu em suas redes que a chuva de sexta-feira era acolhedora e que iria “fazer brotar muita coisa boa para essa terra”.
Seria cômico se não fosse trágico. A tal chuva acolhedora levou até o momento 106 vidas, além de deixar mais de 6 mil desabrigados. Atordoado, Danilo limitou-se a criticar Bolsonaro, dizendo que o Presidência fazia política ao enviar recursos e as Forças Armadas para auxílio imediato. Ao que tudo indica a rapidez do Governo Federal em acudir as vítimas ofendeu profundamente a turma do PSB. Ofende porque deixa claro à população quem de fato tem compromisso com o povo, ofende porque dá a população uma referência de como um líder deve agir em situações de emergência.
Em um último ato, coroando a insensatez, Danilo Cabral, procura Lula para discutir soluções para as chuvas em Pernambuco, como se o ex-presidiário fosse devolver em favor das vítimas, os bilhões de reais roubados durante o Governo PT.
Não foram apenas encostas que caíram, as máscas também estão caindo, e a face que se revela cheira a podre.