Alunos são bem recebidos no retorno das aulas da rede municipal de ensino de Caruaru

Alunos são bem recebidos no retorno das aulas da rede municipal de ensino de Caruaru

Os estudantes estavam felizes e empolgados por estarem de volta ao ambiente escolar

Nesta quarta-feira (27), ocorreu o início do segundo semestre letivo na rede municipal de ensino de Caruaru. A retomada das aulas foi marcada por motivação educacional para os estudantes com ações de acolhimento realizadas pela Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), e também pela Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC).

A secretária de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio, e o secretário-executivo, Lúcio Farias, estiveram presentes na Escola Municipal Professor José Florêncio Leão para dar as boas-vindas aos estudantes da escola, neste primeiro dia de volta às aulas. “Neste segundo semestre, a Secretaria de Educação tem como principal objetivo garantir que os conteúdos sejam repassados de forma 100% presencial na sala de aula, assegurando a intensificação da alfabetização dos alunos.”, disse Aline Tíbúrcio.

A Secretaria de Educação e Esportes também realizou, na última semana, formações para os professores e gestores das escolas municipais para receber os alunos neste retorno. “Os estudantes são os protagonistas deste momento, e nós, professores e gestores da Secretaria de Educação, nos capacitamos e nos empenhamos para acolhê-los da melhor forma.”, disse o gestor da escola gestor da Escola Municipal Professor José Florêncio Leão, Anderson Lima.

A Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC) realizou a distribuição de materiais lúdicos de conscientização do trânsito para os alunos no ambiente escolar, incentivando os estudantes a absorverem a temática de forma divertida.

As aulas seguem até o dia 22 de dezembro. Este calendário deverá ser seguido pelos gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Escolas de Tempo Integral (ETI) e Escolas Regulares.

A Secretaria de Educação seguirá garantindo o calendário letivo e continuará cumprindo os protocolos relacionados à Covid-19 dentro do ambiente escolar, como a exigências de máscaras, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.