A Universidade Federal Rural de Pernambuco deu início ao processo de licitação para projeto do campus definitivo da Unidade Acadêmica de Belo Jardim, UABJ. Após articulação do deputado federal Mendonça Filho (União Brasil) e do reito da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, junto ao Ministério da Educação (MEC), R$10 milhões foram liberados para a o projeto de construção da unidade definitiva deve ocupar uma área de cerca de 50 hectares em um terreno às margens da BR-232. A licitação aberta semana passada prevê a contratação de serviço de engenharia e arquitetura para levantamento e elaboração dos projetos executivos e documentações necessárias para o início da construção.
“Mais um passo importante tomado em direção a consolidação de Belo Jardim como um polo educacional do Agreste. Depois de muito tempo e luta vemos iniciar o processo que dará início aos trabalhos do campus definitivo” comemorou o deputado Mendonça Filho, que quando ministro da Educação garantiu a autorização e instalação da Unidade Acadêmica da UFRPE em Belo Jardim.
Com quarto cursos, Engenharia Química, da Computação, Hidráulica e de Automação industrial e cerca de 500 alunos a unidade definitiva da UABJ será erguida às margens da BR-232, em um terreno de 50 hectares.