Já estão na conta da Prefeitura de Belo Jardim os R$ 5 milhões garantidos pelo ex-ministro Mendonça Filho, a pedido do prefeito Gilvandro Estrela, após articulação política em Brasília. Os recursos, do Ministério da Saúde, vão garantir o custeio e manutenção de Unidades Básicas e do Hospital Júlio Alves de Lyra. Os valores chegam em boa hora e vão possibilitar que o Município poupe para investir no avanço do Novo Hospital de Belo Jardim, que ja teve o projeto básico apresentado, e contará com 90 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI.
“A saúde é uma das prioridades em minha gestão e por isso estamos sempre buscando novos recursos. O povo precisa dessa atenção e este investimento vai garantir um melhor funcionamento das unidades de saúde do município além de facilitar a construção do nosso hospital”, comemorou o prefeito Estrela.
O Ex-ministro Mendonça Filho, que batalhou pelos recursos em Brasília destacou o empenho do prefeito Gilvandro em atender a demanda de uma Saúde de qualidade em Belo Jardim. “Gilvandro é incansável e juntos temos conseguido grandes feitos para Belo Jardim. A cidade que viveu recentemente uma crise na saúde está a cada dia garantindo melhores serviços a população e ampliando atendimentos e serviços”, destacou Mendonça Filho.
Mesmo sem mandato Mendonça Filho já conseguiu liberar quase R$ 8 milhões somente para a Saúde de Belo Jardim. Com esse valor foram garantidos os quatro respiradores pulmonares, que chegaram em Belo Jardim no auge da pandemia, as obras das UBS de Xucuru, Bom Conselho, Serra do Vento e Água Fria, o custeio das unidades e a realização do projeto básico do Novo Hospital.