Arcoverde inaugura capela dedicada a Carlo Acutis, o “Padroeiro da Internet”

Arcoverde inaugura capela dedicada a Carlo Acutis, o “Padroeiro da Internet”

A cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, ganhou no domingo (7) a primeira capela dedicada a São Carlo Acutis no Estado. O espaço, localizado na comunidade católica Terra da Misericórdia, na Serra das Varas, será destinado à peregrinação de jovens e devotos do santo conhecido como “Padroeiro da Internet”.

A celebração de inauguração foi presidida pelo bispo emérito Dom Eduardo Zielski. De acordo com Thyago Rezende, do Santuário da Divina Misericórdia, o local passa a ser um ponto de referência para fiéis que se inspiram no jovem italiano, canonizado pelo Papa Leão XIV.

O santuário abriga ainda uma relíquia de 2º grau e uma imagem de Carlo Acutis.

Capela São Carlo Acutis é abençoada em Arcoverde — Foto: Reprodução
São Carlo Acutis é canonizado pelo Papa Leão XIV — Foto: Reprodução

Canonização em Roma

No Vaticano, mais de 80 mil pessoas acompanharam a missa na Praça de São Pedro, onde o Papa Leão XIV oficializou a canonização de Carlo Acutis. O pontífice destacou que “todos nós somos chamados à santidade” e pediu que os jovens não desperdicem suas vidas, mas as transformem em “obras-primas”.

A vida de Carlo Acutis

Carlo Acutis morreu aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006, vítima de leucemia. A data coincide com o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Durante sua vida, o jovem italiano usou a programação para criar sites e divulgar a fé católica. Sua dedicação lhe rendeu o título de “Padroeiro da Internet” e o reconhecimento de milhões de jovens ao redor do mundo.

Em 2020, Carlo foi beatificado após a Igreja reconhecer o primeiro milagre atribuído a ele: a cura de uma criança em Campo Grande (MS), em 2010, após o contato com uma relíquia do santo.

Foto de arquivo mostra corpo de Carlo Acutis exposto no Vaticano — Foto: IPA/Sipa USA — Foto: Foto: IPA/Sipa USA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *