Ao todo, 24 artistas da cidade vão expor obras que divulgam a arte do município.
Neste sábado (3), 24 artistas da cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, participam da exposição “Viver Histórias, Respirando Artes”. O evento será realizado das 13h às 17h, na Escola de Referência Devaldo Borges, que fica no bairro Cedro. A entrada é gratuita.
O objetivo da exposição, que teve o projeto iniciado em abril deste ano, é de divulgar a arte do município, através das histórias riscadas e contadas por estes artistas a respeito do patrimônio material e imaterial da cidade.
A exposição é realizada através do Polo da Universidade Aberta do Brasil. A metodologia utiliza a construção de narrativas autobiográficas no âmbito da história oral, exposição de trabalhos e construção de um olhar sensível para a realização entre a arte e a história da cidade. Ao final do dia, serão sorteadas algumas obras dos artistas que vão expor no evento.
“A cidade de Gravatá tem uma legislação, segundo a prefeitura que coloca a disciplina de Turismo para ser trabalhada nas escolas municipais, o que é um avanço para o debate sobre a Arte, Cultura e História como forma de conscientizar as crianças sobre os artistas que fazem parte do cenário cultural e artístico da cidade, trazendo à luz a importância do trabalho para a memória e história da cidade”, destaca a professora Renata Araújo.
G1 Caruaru