O mês de maio começou com violência em Pernambuco. Mataram 13 pessoas nesta quarta-feira (01). Este ano, de janeiro até agora, são 1.329 homicídios no Estado.
Em Caruaru, duas pessoas foram assassinadas no feriado do Dia do Trabalhador. O primeiro homicídio aconteceu no final da tarde, no Sítio Paraíso, zona rural do município. Guilherme Rodrigo da Silva, 18 anos, foi morto a tiros.
O segundo crime ocorreu à noite, na rua Antônio Menino, bairro Centenário. David Anderson Augusto Barbosa da Silva, conhecido como “Japa”, 29 anos, foi morto a tiros. Uma mulher que passada pelo local foi atingida com um dos tiros e socorrida para o Hospital Regional do Agreste (HRA).
Com estes dois homicídios, o número de pessoas assassinadas este ano em Caruaru chegou a 43.
Em Garanhuns, um ex-presidiário foi assassinado no bairro Aluísio Pinto, às margens da BR-424. Rian Henrique Santos Silva, 23 anos, foi morto a tiros. Ele tinha várias passagens pela polícia.
Em São Caetano, também foi registrado um homicídio. O filho do ex-vereador Geraldo Ramos foi baleado e morreu em um hospital particular de Caruaru. Gustavo José Pacheco Ramos, 33 anos, estava em um posto de combustíveis do pai, quando foi atingido por tiros.