Registrados 30 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Com estas mortes, o mês de junho terminou com 264 assassinatos. O número oficial será divulgado nos próximos dias pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Este ano, de janeiro até agora, mataram 1.847 pessoas no Estado.
Em Caruaru, o último fim de semana do mês de junho foi marcado pela violência. Três pessoas foram assassinadas na cidade.
Na madrugada do domingo (30), uma confusão terminou com uma pessoa morta e duas baleadas na Vila Andorinha, próximo do Residencial Xique-Xique. Estava aconteceu uma comemoração de São Pedro em uma casa, quando um dos participantes teria ficado revoltado, saiu e minutos depois voltou ao local atirando. O segurança Anderson José Alves, 42 anos, morreu. A esposa dele e outra pessoa também foram baleadas e socorridas.
No início da noite deste domingo, um homem foi assassinado a tiros no bairro Santa Rosa. Henrique Júnior Barbosa, 29 anos, foi morto na rua da Malta. O crime foi praticado por homens em um carro. A vítima era usuária de drogas e morava próximo do local onde ocorreu o homicídio.
E foi identificado no IML, o homem assassinado na madrugada do sábado (29), no bairro Vassoural. Eduardo de Castro Queiroz, 34 anos, foi morto a facadas e teve a orelha decepada na 3ª Travessa Antônio Martins. Segundo a polícia, ele praticava roubos e assaltos.
O mês de junho terminou com 11 homicídios em Caruaru. Este ano, de janeiro até agora, mataram 60 pessoas no município.
No Agreste, também foram registrados homicídios no fim de semana nos municípios de Cupira, Paranatama, Panelas, Garanhuns e Agrestina.