Com o apoio do Sebrae, pequenas empresas participam da Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco

Picture of Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Com o apoio do Sebrae, pequenas empresas participam da Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco

Evento, que acontece de 29 a 31 de julho, reúne 189 expositores e cerca de 600 compradores de todas as regiões do Brasil para conferir as tendências primavera/verão

A pujança do Polo de Confecções do Agreste vai poder ser vista na 38ª edição da Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco, onde 110 pequenos e microempreendedores irão expor e vender seus produtos com o apoio do Sebrae-PE. A entidade, que é correalizadora do evento, junto com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), também estará com um espaço de atendimento para apresentar os seus produtos aos empreendedores. A Rodada de Negócios será realizada no Polo Caruaru e é aberta ao público que tenha CNPJ com o CNAE voltado para os segmentos têxtil e de confecções.

Para garantir a participação dos pequenos empreendedores, o Sebrae/PE apoia 100 Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), subsidiando 55% do valor do estande. Para receber o benefício, a empresa também deve fazer parte do setor da indústria de confecções do território e estar com a situação fiscal toda regularizada.

Outras dez empresas que já participaram do Caruaru Moda Mundo, programa de qualificação desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Caruaru, também têm espaço garantido na Rodada de Negócios. “O trabalho de qualificação dessas empresas começa com o diagnóstico e culmina na participação em um evento de acesso ao mercado, que atualmente é a Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco, onde elas apresentam o modelo de negócio e os novos produtos desenvolvidos”, explica Gilson Gonçalves, analista do Sebrae/PE.

Ele destaca que a Rodada de Negócios é considerada o maior evento de comercialização do Norte e Nordeste. “A expectativa é um faturamento de cerca de R$ 30 milhões nos três dias de realização. Após esse período, há um desdobramento do faturamento pós-evento. Além do apoio que damos aos pequenos empreendedores, os empresários contarão com um espaço onde o Sebrae apresenta diversas soluções para incrementar os negócios”, acrescenta Gilson Gonçalves.

O EVENTO

A Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco conta o apoio do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil (NTCPE) e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE). A Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE) são parceiros da iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias