Foi realizada na terça-feira, dia 5, uma reunião entre a coordenadora municipal da mulher de Pesqueira, no Agreste, Angélica Souza, e a representante jurídica do órgão municipal, Eny Cabral, com a 8º Companhia Independente da Polícia Militar, visando efetivar parceria entre as instituições para o combate efetivo da violência contra à mulher.
De acordo com a PM, o objetivo da parceria visa “estreitar os laços entre as instituições para o melhor desempenho das atribuições que envolvam as políticas públicas no âmbito da violência doméstica e familiar, amparados pela Lei 11.340/2006 (Maria da Penha)”.
A reunião deliberou sobre as metas que o órgão planeja atingir com apoio da segurança pública/PMPE. Foi estabelecido ações de prevenção educativa mediante palestras em escolas e reuniões comunitárias, assim como a divulgação social em redes de jornalismo eletrônico.
Também esteve em pauta a possibilidade de futuras operações conjuntas entre os órgãos, o Judiciário e Ministério Público de Pernambuco.
“A Polícia Militar procura prestar uma atenção especial à tipologia criminal contra a mulher, inclusive com dinâmicas de orientação ao efetivo para o atendimento de ocorrências semelhantes, bem como a disponibilização de militares capacitados para o atendimento e acompanhamento dessa parcela social de grande relevância”, destacou a PM em nota. MAIS NOTÍCIAS…
*Por Maicon Platiny