No último domingo, dia 28, a cidade de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, foi palco da convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), que deu início à corrida eleitoral para as próximas eleições. O evento teve um clima de arrastão, com a presença de apoiadores, animação e paredões de som. O candidato apoiado pelo atual prefeito, Val Lourenço, apresentou sua chapa com o nome de Neném do Sindicato para vice.
O evento também foi marcado por provocações à rival do PSDB, que realizará sua convenção no próximo sábado, dia 3 de agosto. Os apoiadores do PT não perderam a oportunidade de criticar a oposição, criando um ambiente de disputa acirrada e acalorada. “Vamos mostrar que Tacaimbó quer continuar com o PT e que somos a verdadeira opção para o futuro”, afirmou o candidato em um tom desafiador.
A convenção do PT em Tacaimbó sinaliza o início de uma campanha intensa na cidade, que promete ser uma das mais disputadas. Os próximos dias serão decisivos, e a expectativa é que a rivalidade entre os candidatos se intensifique à medida que se aproxima a data da eleição.