Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Avicultura

COOPAVE – Cooperativa dos Avicultores de São Bento do Una-PE, fornece ovos para o Programa Compra Local, do Governo do Estado de Pernambuco Será fornecido 20 mil dúzias de ovos de galinha e 20 mil bandejas de ovos de cordornas para serem distribuídas nós 20 mil kits de alimentos.

Publicado há

em

A COOPAVE teve início através do desenvolvimento do Projeto: Avicultura de Postura do Agreste de Pernambuco, idealizado pelo SEBRAE e pela AD Diper/Governo do Estado de Pernambuco, com o apoio da Prefeitura de São Bento do Una. Foram vários tipos de consultorias, viagens técnicas e reuniões semanais, resultando na criação da COOPAVE.

O fornecimento de ovos para o programa Compra Local foi de 20 mil dúzias de ovos de galinha e 20 mil bandejas de ovos de codorna, para serem distribuídas nas 20 mil kits de alimentos que estão sendo doadas pelo Governo do Estado de Pernambuco para as famílias carentes nesse período de pandemia.

Hoje a COOPAVE está caminhando e contando sempre com o apoio do SEBRAE, AVIPE, AD Diper e Governo do Estado de Pernambuco, para seguir firme e forte, fornecendo ovos de qualidade para a população do estado de Pernambuco.

COOPAVE – Cooperativa dos Avicultores de São Bento do Una-PE, fornece ovos para o Programa Compra Local, do Governo do Estado de PernambucoSaiba mais no blog: www.jardimdoagreste.com.br

Posted by Blog Jardim do Agreste on Tuesday, May 19, 2020

Comments

comments

Gostou Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

AgroNegócios

Campanha de vacinação contra a febre aftosa é prorrogada até o dia 31 de julho Os produtores que não imunizarem seu rebanho pagam multa, ficam impossibilitados de transitar com o seu rebanho e ainda ficam sem pode retirar os créditos bancários para produtor rural.

Publicado há

em

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) informou, nesta sexta-feira (26), que a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa que se encerraria no dia 30 de junho foi prorrogada para o dia 31 de julho.

Com a nova data, o Estado espera atingir a meta de imunizar mais de 90% do rebanho para continuar com o status de área livre de febre aftosa com vacinação e pode pleitear o de área livre febre aftosa sem vacinação.

Ainda segundo a Adagro, os produtores que não imunizarem seu rebanho pagam multa, ficam impossibilitados de transitar com o seu rebanho e ainda ficam sem pode retirar os créditos bancários para produtor rural.

Comments

comments

Gostou Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Continue Lendo

AgroNegócios

Adagro: Primeira etapa da campanha de vacinação contra aftosa será em junho Todo o rebanho de bovinos e búfalos deve ser imunizado na etapa que acontecerá de 01 a 30 de junho. O Estado precisa manter o índice de cobertura vacinal acima de 90% ...

Publicado há

em

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro)informa que a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa que aconteceria de 01 a 31 de maio foi adiada para o mês de junho em todos os estados do Nordeste, com exceção da Bahia. A medida foi confirmada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e busca preservar a cobertura vacinal em época de pandemia.

Todo o rebanho de bovinos e búfalos deve ser imunizado na etapa que acontecerá de 01 a 30 de junho. O Estado precisa manter o índice de cobertura vacinal acima de 90% para garantir que continue com o status de área livre de febre aftosa com vacinação.

“ A prorrogação foi necessária  para alinharmos as medidas de isolamento social recomendado no enfrentamento à pandemia de coronavírus à manutenção dos cuidados com a sanidade de bovinos e bubalinos preservando a cobertura vacinal e a certificação sanitária de animais e seus produtos e subprodutos”, explicou o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Mais de 120 mil produtores devem vacinar e declarar na Adagro a imunização do seu rebanho.Nesta etapa a Adagro inovou e por meio do novo sistema o produtor pode realizar a declaração de sua casa, mas também poderá ser feita presencialmente nos escritórios da Agência, se necessário.

Comments

comments

Gostou Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Continue Lendo

Avicultura

Otavio celebra 30 anos na Empresa Planalto Postura Avicultura e reafirma compromisso com seus clientes e amigos. Representante da empresa em PE, PB, AL e SE com destaque pra Pernambuco, que atente principalmente o município de São Bento do Una e região, relata com orgulho e emoção sua trajetória na empresa. Confira.

Publicado há

em

No começo Granja Planalto, depois Planalto, Planalto Postura e hoje Planalto Postura Avicultura. Otavio Alves de Melo Junior (Otavio da Planalto) neste sábado 02 de maio comemora 30 anos como representante da empresa em PE, PB, AL e SE. Sediada em Uberlândia, Minas Gerais. É conhecida por sua qualidade de produtos e processos, e reconhecida como a distribuidora de pintainhas mais tradicional do Brasil. Sempre muito próxima de seus clientes e de suas necessidades, melhorando cada vez mais o desempenho de suas aves e gerando valor aos produtores de ovos.

Otavio da Planalto como ficou conhecido, representante da empresa nesses estados do nordeste com destaque pra Pernambuco, que atente principalmente o município de São Bento do Una e região, relata com orgulho e emoção sua trajetória na empresa. Confira.

Nesses 30 anos tenho muitas histórias para contar, primeiramente agradecer ao Sr. E.A.Silva-Jacob, na época Diretor da empresa, pela oportunidade que me deu. Tenho uma grande gratidão a ele, pois aprendi muitas coisas, as coisas positivas, eu via que tinha que aprender, as que eu julgava negativas, dizia que devia colocar de lado e assim fui aprendendo com erros e acertos.

Nesses anos, passou pela gerência os senhores: Carlos Alberto Ceron, Gustavo Crossara, Rogerio Belzer e finalmente Marco Soares. Cada um com a sua particularidade, mas sempre aprendendo e “brigando”, pela empresa.

Foram muitos momentos de alegrias e também de descontentamento, porém, sempre procurei ser autêntico e coerente nas minhas posições.

Aprendi que para você ser o primeiro, tem que lutar e fazer o diferencial e isso procurei ser, nem sempre consegui, mas deixar de lutar, não. Senti muito, quando a empresa foi demitindo os colegas e enxugando o quadro de funcionários. Quando via a antiga sede da empresa, sem os colegas, doía na alma, mas como muitos dizem: “vida que segue”, mas a falta dos amigos ficava.

Tenho certeza que no setor deixei uma marca, que ficará na história da Avicultura de Postura, pois, fui o primeiro a andar de computador e pegar resultados de produção, para trocar ideias com os clientes e acima de tudo, não mentir, mas saber o que dizer aos clientes. Em muitos clientes, procurei valorizar os resultados de produção através das planilhas e análises dos resultados. Com isso, consegui o respeito e carinho dos meus clientes, uns mais, outros menos. Hoje me vem na memória alguns que partiram e outros que não estão mais no setor. O primeiro cliente você nunca esquece o Sr. Epaminondas, depois veio Dona Vaneide Malta, que junto com a Dra. Agueda, me deram a maior força. Não esquecendo do terceiro cliente o Dr. Edgar Navais. Esses Clientes foram os que me compraram, porém a empresa já tinha como clientes o Sr. Ivanildo Coutinho (Guaraves), o Dr. Tagore Carnaúba de União dos Palmares – AL (aqui deixo um carinho especial para a Dra. Isabel, que jamais poderei esquecer) e Dr. João Dias Barreto em Sergipe.

Em 1991 a empresa chegou a 1.000.000 (hum milhão de pintainhas de postura), e no Congresso Brasileiro de Avicultura em Brasília, tive o reconhecimento de participar desta marca, através de um troféu comemorativo. Em 1998, ganhei o prêmio de melhor vendedor do quadrimestre.

Gostaria de agradecer a cada um dos clientes que hoje faz parte desta história e em particular a cidade de São Bento do Una, pela acolhida e afeto. Agradecer também as secretarias, pessoas dos escritórios, do campo (veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas, galponistas, gerentes das empresas, as cozinheiras), enfim, a cada um(a), que de uma forma ou outra me ajudaram a ser o que sou.

Gratidão, essa é a minha palavra, primeiramente a Deus, depois a minha família, por ter me dado os valores morais que procuro manter, a minha esposa que nos momentos mais difíceis (principalmente no início), foi quem segurou a barra da família, aos meus filhos, por ter me ausentado tanto de casa, a cada pessoa que contribuiu de forma direta e indireta.

Um grande abraço,

Otavio Alves de Melo Junior (Otavio da Planalto).

Comments

comments

Gostou Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

PARCEIROS

PARCEIROS

SISPUM-São-Bento-do-Una

SISPUM-São-Bento-do-Una

STR-São Bento do Una

STR-São Bento do Una

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Blog

Banner Blog

Blogs Sites Parceiros

Blogs Sites Parceiros

Arquivos

Categorias

Leia Também