A caminhada iniciou na sexta-feira (21) passando por Gravatar, Caruaru, Belo Jardim, Arcoverde e Serra Talhada.
O Partido Trabalhista Brasileiro-PE, através do seu presidente estadual, o Coronel Meira, deu início no último fim de semana, a realização de reuniões com lideranças, diretórios do partido e grupos conservadores de Pernambuco, além disso visitou obras do Governo Bolsonaro. A caminhada iniciou na sexta-feira (21), passando por Gravatá, Caruaru, Belo Jardim, Arcoverde e Serra Talhada.
Nas oportunidades, foram debatidos diversos temas sobre o futuro político de Pernambuco e, em especial, do Brasil. “Estamos começando os trabalhos para fortalecer a Direita em nosso Estado e principalmente ouvir as demandas e sugestões dos apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro, assim como definindo os nomes dos pré-candidatos pelo PTB-PE”, explicou Meira.
No encontro de Serra Talhada, organizada pelos grupos conservadores, Instituto Direita Pernambuco e Confederação Direita Brasil nas figuras dos idealizadores, Elvis Carvalho e Rômulo Bittencourt (além do Coronel Meira), também contou com a participação de Coronel Henrique Ferraz, de Floresta, o Empresário Robson Ferreira, de Santa Cruz do Capibaribe, Abimael Santos, de Toritama e outros líderes e apoiadores das cidades da região.
O PTB é o único partido 100% conservador e está pronto e alinhado para dar suporte ao Presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. “Atualmente, o PL, PP, Republicanos e PTB fazem parte dos principais partidos de sustentação ao nosso Presidente Bolsonaro. Podendo haver a criação da federação com as quatro legendas. Desta forma, os candidatos aos governos estaduais, ao Senado, à Câmara e Assembléias dependerão dos cenários políticos de cada estado. Em São Paulo, a base do presidente deve ir para o PP, em Goiás, deve ser o PTB, no Rio Grande do Sul, o PL, e, em Pernambuco, PL e PTB ou só o PTB”, informou Meira.