O ex-prefeito de Caetés por três mandatos, Zé da Luz, participou no último sábado (02), em Caruaru, do lançamento da pré-candidatura de Raquel Lyra, do PSDB, ao governo do estado.
Zé da Luz teve sua ficha de filiação ao PSDB abonada por Raquel Lyra e pela alta cúpula do tucanato pernambucano.
O ex-prefeito tem se movimentado politicamente e está animado para a disputar um mandato na Câmara Federal nas eleições deste ano.
Forte no meio do povo, em especial, no Agreste Meridional, Zé da Luz definiu seu apoio a ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, que disputará o mandato de deputada estadual também pelo PSDB e já percorre o estado fortalecendo sua pré-candidatura
Eleição de deputado – Em 2010 Zé da Luz foi candidato a deputado estadual pelo PHS e obteve mais de 28 mil votos, sendo majoritário em Garanhuns, onde obteve um pouco mais de 15 mil, e em Caetés onde foi prefeito também foi majoritário com 6.535 votos.
Última eleição – Zé da Luz disputou sua última eleição em 2012, quando foi candidato a prefeito de Garanhuns obtendo 22.499 votos. Nas quatro últimas eleições Zé da Luz foi cabo eleitoral de peso, apoiando em 2014 Sivaldo Albino para deputado estadual e Fernando Monteiro para federal (eleito), em 2016 e 2020 articulou as candidaturas de oposição em Caetés.
Em 2018 Zé da Luz foi um dos responsáveis pela eleição do ex-apresentador da TV Jornal Fernando Rodolfo, sendo decisivo no ingresso do ex-apresentador aos quadros do PHS e articulando os apoios que viabilizaram a eleição dele.
Tucanos de alta plumagem do estado acreditam que Zé da Luz será bem votado na região do Agreste.
*Com informações de Garanhuns Notícias