São Bento do Una no Agreste de Pernambuco está prestes a vivenciar um registro histórico: um documentário sobre a vida de Lúcia Amélia Aeberhardt e os 25 anos da ONG Madalena’s Suíça – Brasil. Este é um marco importante para o município e todos que se identificam com a causa do COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
A violência contra a mulher, incluindo abuso e exploração sexual, precisa ser discutida abertamente. Prestes a completar 57 anos, Lúcia Amélia Aeberhardt, principal protagonista do documentário, desabafa:
“Eu não posso compactuar com o tabu que o tema violência doméstica se tornou. Se ninguém quer falar sobre isso, eu então uso a minha história para trazê-lo à tona. Sofri vários episódios de agressões na minha vida. Há 25 anos presidindo o Madalena’s, um projeto especializado em ajudar pessoas que sofrem esse tipo de brutalidade, cheguei à conclusão de que devemos abordar abertamente o tema como forma de alertar, informar e prevenir. Uma das formas que encontrei para fazer passar a mensagem é através das artes em toda sua forma de manifestação.”
O lançamento do documentário será neste sábado 15 de junho de 2024 e ficará disponível nas plataformas digitais: Facebook, YouTube e Instagram.
Não perca essa oportunidade de se envolver e fazer a diferença! Junte-se a nós nessa luta contra a violência doméstica. Vamos dar voz a essa causa tão importante e transformar vidas. Um projete iniciado por uma são-bentense que atraversa fronteiras mundo afora.
Fiquem ligados aqui conosco!
Cobertura: Blog Jarfim do Agreste, TV e rádio São Bento FM.