A Polícia Militar apreendeu um veículo suspeito após os ocupantes abandonarem ao avistarem uma viatura.
Segundo a PM, o policiamento foi acionado pela central de operações do 15º batalhão para averiguar um possível assalto a um caminhão Mercedes Benz de cor vermelha, de propriedade de uma granja no município de São Bento do Una. O fato teria ocorrido na PE-180, próxima a ponte da Caiana.
Ainda segundo a polícia, diante dos fatos, foi feito bloqueio nas proximidades do Distrito Queimada Grande, Zona Rural de São Bento do Una, visto ser o local provável da rota de fuga dos suspeitos. Assim em dado momento, observou-se a aproximação de um veículo celta de cor escura, tendo o motorista parado bruscamente na pista de rolamento ao visualizar a viatura, em seguida, abriu a porta e empreendeu fuga. Ato continuo, fora feito busca no interior do veículo, sendo encontrado um colete balístico e número de série SPN 5400ª. Foram realizadas buscas nas imediações, porém sem êxito na captura do suspeito.
As vítimas disseram que retornavam do trabalho quando chegava nas proximidades de um parque aquático, situado às margens da PE-180, foram abordadas por dois elementos utilizando um veículo na cor escura. Eles mandaram encostar o veículo e um deles entrou no caminhão forçando o condutor ir até a cidade de São Bento do Una sobre a mira de uma arma de fogo, ao aproximar da ponte da Caiana mandaram parar o veículo e subtraíram vários pertences.
A ocorrência foi encaminhada a delegacia de plantão onde foi constatado que o celta utilizado pelos autores do roubo não apresentava restrição de roubo ou furto até o momento da apreensão. A Polícia Civil segue investigando.
Agreste Violento