Em mais uma noite de fiscalização do Procon Pernambuco no Agreste do estado, nesta sexta-feira (21), cinco estabelecimentos foram autuados por descumprimento do decreto do Governo de Pernambuco. Nas operações que contam com o apoio das gestões municipais, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, dois bares, um restaurante e duas barbearias foram autuados pelo órgão por causarem aglomeração ou por estarem funcionando após o horário determinado.
Os fiscais chegaram ao Bar da Buchada Restaurante, em São Bento do Una, perto das 19h20, quando foi constatado vinte pessoas consumindo bebidas alcoólicas. O local foi autuado e notificado durante a fiscalização. Já no Betuss Bar, localizado na PE-180, passava das 20 horas quando sete pessoas foram identificadas no local. O estabelecimento também foi autuado e notificado.
Em Caruaru, a Soparia e Restaurante Colher de Pau, situada no bairro da Boa Vista, havia clientes no estabelecimento fora do horário permitido. A soparia foi autuada pelo Procon-PE e notificada pelo Procon Municipal. No momento da fiscalização, o estabelecimento foi ordenado a fechar na presença da equipe.
No município de Santa Cruz do Capibaribe, as barbearias Cearense e Dom Fernan estavam funcionando após horário. Todos foram orientados e autuados pelo órgão. “Pedimos a colaboração dos comerciantes e da população neste momento. Respeitem os horários estabelecidos para que não seja preciso aplicar sanções”, reforça o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.