Em sessão da Câmara de Vereadores, secretária de educação de Belo Jardim afirma ter duplicado número de matrículas em 2021

Picture of Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Em sessão da Câmara de Vereadores, secretária de educação de Belo Jardim afirma ter duplicado número de matrículas em 2021

De forma presencial, na noite da última quinta-feira (14) em sessão da Câmara de Vereadores, a secretária de Educação do município, Marta Medeiros, atendeu ao convite do Vereador Rômulo César, para fazer uma exposição sobre o trabalho desenvolvido na pasta da educação. “Até dia 4 janeiro, a rede tinha apenas 4.800 alunos matriculados, mês a mês fomos trabalhando e buscando esses alunos, e o resultado que tivemos foi de 9.167 matrículas. Isso diz muito sobre como estamos trabalhando”, disse a secretária, Marta.

A Secretária iniciou sua apresentação fazendo um um balanço de como a pasta estava antes da Gestão do Prefeito Gilvandro Estrela e agora, depois do 1º trimestre de trabalho. Destacou as principais ações e descasos encontrados, da dificuldade detectada para fazer o levantamento de todos os dados, já que a gestão anterior não deixou registrado em nenhum local, o que trouxe muitos transtornos.

Ao ser questionada como as aulas estão sendo realizadas, a secretária disse que os alunos que possuem conectividade tem acesso a materiais disponíveis e aulas pela plataforma do google meet, isso não quer dizer que os que não possuem não tenham, pelo contrário, foi desenvolvido com recursos próprios e impressos na própria secretaria, um caderno de atividades onde os pais ou responsáveis dos alunos comparecem até a escola e fazem a retirada desse material conforme o calendário divulgado pela escola. Também foram criados grupos em WhatsApp para que a equipe escolar esteja sempre em contato com os estudantes.

Em 2020, 32 escolas estavam sem energia e 58 sem água, o que gerou uma grande dificuldade para a equipe escolar, que tinha a necessidade de resolver questões administrativas e estavam impedidas de realizar. Já em 2021, apenas duas unidades escolares estão sem água e sem energia, que nos próximos 30 dias poderão ser resolvidas. Ainda mencionou sobre os equipamentos sucateados, escolas e creches que estavam em construção e foram abandonadas.

Na apresentação, ela destacou sobre os projetos e ações que estão sendo desenvolvidos nas unidades, como: Olimpíadas, concurso e parcerias. Para que assim os estudantes possam se sentir motivados a aprender de forma leve. Inclusive, foi passado alguns depoimentos de alunos sobre a experiência de estar em uma gestão tão presente.

“Estamos próximos dos 150 dias de gestão e não podemos fazer tudo de um dia para o outro, temos resultados e trouxemos todos para que vocês possam entender o que estamos passando e nos apoiar, o apoio de vocês é fundamental para nós. Em breve estarei nessa casa para tratarmos sobre as escolas em tempo integral que serão integrais, será um grande passo que a educação dará no município”, disse a secretária, Marta Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias