Subiram no pódio, atletas de Belo Jardim, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Jucati, São Bento do Una, Tacaimbó, Santa Cruz do Capibaribe e Pesqueira.
A terceira etapa 2022 do Circuito Mandacaru de corrida de Rua foi sediada em Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, através da Diretoria de Esportes. A competição teve a participação de mais de 1000 atletas, entre amadores e profissionais, que fizeram a inscrição de forma gratuita.
Este último domingo, 20 a cidade foi palco de um dos maiores eventos esportivos já realizados na história do município. Foram duas modalidades de 5 e 10 km e os participantes ganharam um kit com camisa, boné, squeeze, bolsa e medalha. Uma grande estrutura foi montada na Praça Francelino Otaviano de Araújo, no Centro.
O prefeito Álvaro Marques que também é atleta (foi jogador de futebol profissional) é um grande incentivador do esporte no município agradeceu a todos os atletas, equipe organizadora e comissão. Vocês fizeram parte de um momento histórico de apoio e celebração ao esporte!
“Circuito Mandacaru de corrida de rua em Tacaimbó atraiu mais de 1000 corredores, nossos agradecimentos a todos os envolvidos na pessoa do diretor de esporte Jason Dourado, e em especial a prefeita de Serra Talhada Marcia Conrado e ao ex-prefeito Luciano Duque por incluir nossa cidade neste grande evento esportivo. Juntos, construindo a cidade que queremos”. Destacou Álvaro.
Modalidade de 5 Km Feminino
1º Lugar – Fernanda da Silva, de Tacaimbó (Mas correu por Santa Cruz do Capibaribe)
2º Lugar – Larissa da Silva (Pesqueira)
3º Lugar – Eloisa Barreto (Jucati)
Modalidade de 10 Km Feminino
1º Lugar – Maria Pereira (Caruaru)
2º Lugar – Elizabete (Bete da Cooperativa (Brejo da Madre de Deus)
3º Lugar – Izete Gomes (Tacaimbó)
Modalidade de 5 Km Masculina
1º Lugar – Matheus Alves (Santa Cruz do Capibaribe)
2º Lugar – Natanael Henrique (Belo Jardim)
3º Lugar – Lucas Paulo (Belo Jardim)
Modalidade de 10 Km Masculina
1º Lugar – Renato José (Pesqueira )
2º Lugar – Caíque Matos (São Bento do Una)
3º Lugar – Severino Cristiano (Bezerros)