Áurea Maria Alves da Silva, de 74 anos, se encontra desaparecida desde sexta-feira (29). Família ainda não obteve repostas concretas do seu paradeiro.
Áurea é morada de Poção, cidade do Agreste pernambucano. Segundo seu marido, José Victor da Silva, a esposa sofre de quadro depressivo e que por volta das 14h da sexta, tomou conhecimento de que ela foi à farmácia comprar alguns medicamentos, e nunca mais retornou.
João ainda relata no boletim de ocorrência, feita na madrugada deste sábado (30), que soube que Áurea fretou um carro de lotação e seguiu de Poção para Pesqueira. De lá, ela seguiu para Caruaru e posteriormente para o TIP em Recife. Ao chegar na capital, Áurea teria pego um Uber até o Aeroporto dos Guararapes onde não se soube mais notícias.
A família tomou alguns passos como ida ao TIP e ao aeroporto, mas não obtiveram muito êxito. Ligaram para o Samu mas não houve atendimento de ninguém com o nome de Áurea, acionaram também a Secretária de Assistência Social do Recife, mas não obtiveram reposta satisfatória. E chegaram a ir no DHPP (Delegacia Especializada em Pessoas Desaparecidas), onde deixaram informações junto com o boletim de ocorrência já feito, porém o setor especialista só funciona na segunda-feira (31).
Blog do Silvinho