Entre as ações estão a apresentação ao banco Santander de propostas para construção de uma nova sede para o Lar de Nikolas e suporte ao idosos do município
Buscando promover apoio e qualidade de vida para todos os belo-jardinenses, foi apresentada, nessa quarta-feira (17), duas propostas que vão contribuir com a cobertura assistencial do município. O projeto de construção de uma nova sede para a casa de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, o Lar de Nikolas; e um projeto para direcionar recursos ao Napi (Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa), um núcleo de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, em Belo Jardim.
As duas propostas foram aprovadas pelo Conselho da Criança e do Adolescente e Conselho do Idoso e foram submetidas à avaliação do banco Santander. Os dois projetos totalizam 600 mil reais e, caso sejam aceitos, serão patrocinados pela instituição financeira. Os documentos já foram apresentados anteriormente ao mesmo programa e aprovados.
“Nós seguimos com o compromisso de garantir o suporte assistencial a toda população e essas propostas são de suma importância para melhorar as condições de acolhimento e cuidado das nossas crianças e jovens, além de beneficiar também a classe de idosos em nosso município. Vamos juntos continuar trilhando caminhos para construção de uma nova história para Belo Jardim”, destacou o prefeito Gilvandro Estrela.