A ex-prefeita do município de São Bento do Una, Débora Almeida, deixou de realizar o pagamento dos “encargos trabalhistas” de mais de 50 ex-servidores do município, gerando uma dívida de mais de R$ 350 mil a ser paga pela atual gestão de Alexandre Batite.
Entre os direitos não pagos pela antiga gestão, estão o terço das férias e 13º (décimo terceiro) salário dos então servidores. Alguns não vinham recebendo os valores assegurados por lei há mais de 3 anos.
Com o atraso no pagamento, os valores são cobrados com juros e correção monetária, o que explica o valor altíssimo.
Os mais de 50 (cinquenta) ex-servidores públicos entraram na justiça contra o município de São Bento do Una cobrando o que não foi pago pela antiga gestão, tendo até o momento mais de 50 (cinquenta) ações de cobrança, que no total somam o valor de R$ 350 mil reais.
As ações estão sendo patrocinadas/acompanhadas pelos advogados Thiago Pereira Macedo, ex-assessor jurídico da antiga gestão, e Felipe Reis de Oliveira Cordeiro, ex-secretário de administração, que também era responsável pela folha de pagamento do município.
Com isso, o atual prefeito Alexandre Batite tem em suas mãos, além dos desafios já conhecidos de uma administração pública, a herança de uma gestão que não reconheceu os direitos dos seus servidores.
Todas as ações são publicas e podem ser consultadas por qualquer cidadão, respeitando, contudo, o direito a imagem.