Roupa que homenageia os povos originários será usada pelo Homem da Meia-Noite no desfile tradicionalmente realizado no sábado de Zé Pereira.
Nesta sexta-feira (2), o Homem da Meia-Noite visita a cidade de Pesqueira, no Agreste, para receber a roupa nova do desfile deste ano. O Calunga vai celebrar o aniversário de 92 anos no interior de Pernambuco em preparação para o Carnaval 2024.
O fraque deste ano, confeccionado pela estilista Dayana Molina, será entregue pelo Povo Xukuru, um dos homenageados do Carnaval 2024. A entrega será feita na Aldeia Pedra D’água, dentro da terra indígena, às 9h30. O encontro terá a presença e a participação de grupos culturais da região.
Às 19h, o Homem da Meia-Noite fará um desfile na cidade, saindo do bairro do Prado. O cortejo termina na Praça da Rosa com corte do bolo e muito frevo.
Este ano, o bloco que sai, tradicionalmente, no Sábado de Zé Pereira em Olinda, tem o tema “Terra Indígena”. O Gigante cisita o interior de Pernambuco para vivenciar os valores de preservação, de coletividade e de respeito à ancestralidade, através da sabedoria dos povos originários.
Confira a programação completa:
9h – Entrega da Roupa do Homem da Meia Noite na Aldeia Pedra D’água
9h30 – Apresentação de grupos de samba de Coco na Aldeia Pedra D’água
Grupos: Coco Toype do Ororubá – Coco Marakás do Ororubá
Coco Flor de Jurema
Banda de Pífano Jetuns e Jetuins de Mandaru
17h30 – Cortejo dos blocos de Pesqueira (saindo do Memorial do Carnaval) em direção ao bairro do Prado (Concentração do Cortejo)
19h30 – Início do Cortejo do Homem da Noite (saindo do bairro do Prado em direção à Praça da Rosa)
21h30 – Chegada na Praça da Rosa, com corte de bolo, e em seguida muito frevo.