Hospital Santa Efigênia retoma atendimentos aos beneficiários do Sassepe

Picture of Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Hospital Santa Efigênia retoma atendimentos aos beneficiários do Sassepe

Unidade de saúde fica localizada no município de Caruaru

Após entendimento com o Instituto de Recursos Humanos (IRH), o Hospital Santa Efigênia, localizado no município de Caruaru, retomou os atendimentos aos beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe). 

Na unidade de saúde são realizados atendimentos de urgência, ambulatorial, internação, pediatria, procedimentos cirúrgicos e de hemodinâmica, além de exames de imagem e laboratoriais. “O Hospital é um dos principais centros médicos para os beneficiários do Sassepe que moram no Agreste. É de extrema importância a renovação dessa parceria e o retorno dos atendimentos”, explica o presidente do IRH, João Victor Falcão.  

De acordo com o diretor Administrativo do Hospital, Evandro Tavares, o empenho de todos os envolvidos resultou na retomada dos serviços. “Enfrentamos algumas dificuldades, o que nos obrigou a reduzir o número de atendimentos. Mas os serviços foram retomados em sua totalidade mediante acordo firmado e renovação da parceria”. 

Recentemente, a governadora do Estado Raquel Lyra decretou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de apresentar propostas para o Sassepe, para que seja feita a reestruturação administrativa e financeira do Sistema. A primeira reunião deverá acontecer na próxima semana.

O GT será coordenado pela Secretaria de Administração (SAD) e formado por representantes de diversos órgão, entre eles IRH; secretarias da Fazenda, Planejamento, Casa Civil; Controladoria-Geral do Estado; Procuradoria Geral do Estado; sindicatos dos Médicos e dos Hospitais, Associação Civil de Assistência à Saúde dos Servidores, Fórum dos Servidores do Estado, Conselho Deliberativo do Sassepe e a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

O Sistema de Saúde dos Servidores está atualmente com uma dívida, deixada pela gestão anterior, que soma cerca de R$ 250 milhões. Mas nesse ano, já foram pagos mais de R$ 90 milhões à rede credenciada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias