O Hackathon Moura lançou o desafio para soluções integradas de tecnologia e inovação aos processos produtivos da indústria
O maior festival de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Agreste, o Jardim Digital está com inscrições abertas o Hackathon Moura, maratona de programação e criação de soluções promovida pelo Grupo Moura, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de ideias e novos projetos voltados para a inovação e a sustentabilidade na indústria de baterias. “A proposta é estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras, com um desafio que faz parte do dia a dia de empresas do setor industrial, projetado para integrar tecnologia e inovação aos processos produtivos, aumentando a produtividade e aprimorando a rotina de produção”, explica Francisco Dias, gerente sênior de Tecnologia da Informação do Grupo Moura.
Com premiação no valor de R$ 10 mil para o grupo vencedor, o Hackathon Moura vai acontecer em grupo de cinco pessoas, com abordagem que envolverá ESG, produtividade e redução de risco. As inscrições podem ser feitas pelo link https://lnkd.in/dVQnnB8H. “O Hackathon realizado pelo Jardim Digital objetiva estimular a criatividade e o trabalho em equipe, o senso empreendedor, ajudando a transformar ideias inovadoras em projetos concretos que possam gerar impacto positivo tanto para as empresas quanto para a sociedade”, afirma Pedro Dias, um dos coordenadores do desafio.
Maior fabricante de baterias da América do Sul, a Moura está consolidando a tecnologia como um vetor para impulsionar a competitividade, por meio de iniciativas de engajamento, mobilização, formação e qualificação de capital humano. “Ao mesmo tempo atuamos como uma ferramenta de transformação social nas comunidades onde estamos inseridos e na cadeia produtiva que lideramos”, afirmou Francisco Dias, ao ressaltar que o Jardim Digital materializa esse compromisso. Na edição deste ano do Jardim Digital, a Moura decidiu ir além da participação em palestras e montou o Hackathon. “Será uma maratona de desenvolvimento de ideias inovadoras, com um desafio que faz parte do dia a dia de empresas do setor industrial, projetado para integrar tecnologia e inovação aos processos produtivos, aumentando a produtividade e aprimorando a rotina de produção“, explica Francisco Dias.
O diretor de conteúdo do Jardim Digital, José Ferreira, explicou o formato da competição. “As pessoas inscritas serão separadas em grupos aleatórios que serão escolhidos pelos orientadores para equilibrar e diversificar as competências. O objetivo é que os grupos construam em dois dias uma solução viável para a situação-problema”, explicou, ressaltando que todas as propostas serão levadas para uma banca avaliadora, considerando os critérios que estão disponíveis no edital. Realizado pela Fundação Bitury, em parceria com o IFPE Belo Jardim, o Jardim Digital conta com a participação de grandes marcas locais e nacionais, referências em inovação e tecnologia como a Moura, Ambev, a Netflix, Finep, Confederação Nacional das Indústrias, Armazém da Criatividade/Porto Digital, Copergás, Sebrae, Senac, Nic.br CGI.br, Itaú, Intelligenti Stefanini, Adepe.