O prefeito de Tamandaré Carrapicho Honorato (Republicanos) obteve mais uma importante vitória na justiça nesta sexta (26). Na ocasião o Juiz de Direito Thiago Felipe Sampaio determinou a suspensão dos trabalhos da CPI articulada por vereadores oposicionistas que de forma vaga e sem objetivo definido, tinha a secretaria de saúde como alvo. “DEFIRO o requerimento de tutela de urgência para DETERMINAR a SUSPENSÃO dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela portaria 801/2023 do Município de Tamandaré, sob pena de crime de desobediência aos seus membros, bem como pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco) mil reais, limitada a R$ 100.000,00 (cem mil reais) à Câmara Municipal de Tamandaré” aponta o Juiz em seu despacho.
“Temos uma gestão aprovada pela população, essa oposição do atraso tenta de todas as formas atrapalhar o crescimento de Tamandaré, eles não querem que nosso município continue avançando. Sempre acreditei na justiça e o resultado está aí, essa decisão mostra que foi um pedido de CPI, sem fundamentos, movido por politicagem. Seguimos trabalhando em prol do povo de Tamandaré com muita determinação, responsabilidade e olhando para o futuro”, pontuou Carrapicho.
Segundo a secretária de saúde Andrea Micheles a pasta realiza constantemente prestações de contas de forma transparente. “O único objetivo dessa CPI era tentar desgastar uma gestão aprovada, nós realizamos na própria Câmara as prestações de contas, percebemos que tudo isso é fruto de uma oposição sem credibilidade e que não tem o que mostrar. Nosso time segue trabalhando mais do que nunca para o povo de Tamandaré”.