A candidata a deputada estadual pela Federação Rede/Psol, Kaká Bezerra, conseguiu uma votação expressiva no município de Belo Jardim, no Agreste. Ela foi a 4ª mais bem votada na cidade, ficando na frente de representantes de famílias poderosas na política local, como de Vicente Cintra Galvão, que é filho do ex-prefeito da cidade, Cintra Galvão; e recebendo mais votos que veteranos da política belo-jardinense, como Wilsinho Maciel, candidato a deputado federal e que obteve de 2.100 votos.
Mesmo sendo um nome novo na política, tendo vindo de uma família humilde e contando com recursos menores que a maioria, Kaká Bezerra recebeu 4.360 votos no Estado, sendo 2.894 deles vindos da sua cidade natal, Belo Jardim.
“Nossa campanha foi limpa, sem compra de votos, sem promessas irreais. Cada um desses votos que recebi foi por acreditarem na minha luta e na minha vontade de fazer o melhor para o povo e para as causas que defendo. Foram 4.360 votos de confiança e eu só tenho a agradecer”, enfatizou a candidata.
Kaká precisou brigar com nomes poderosos da política atual, que abusaram de recursos financeiros abundantes durante a campanha, que vinham de famílias tradicionais na política, candidatos que acumulavam apoios de políticos e de ricos empresários e sua coragem foi muito bem acolhida pela população. Apesar de não ter conseguido uma cadeira na Alepe, o saldo da eleição foi positivo. “O resultado nos sinaliza que precisamos trabalhar mais, mas que estamos no caminho certo. Iniciamos uma jornada em prol de um novo jeito de se fazer política, sem conchavos, visando uma política de renovação”, ponderou.
Kaká Bezerra foi também a 4ª candidata da Rede a receber mais votos em Pernambuco e se confirma com um nome forte para os próximos capítulos da democracia no Estado.
Foto: Arnaldo Félix