Kaká Bezerra, única candidata mulher da cidade de Belo Jardim a concorrer ao posto de deputada estadual, inaugurou seu comitê na tarde desse domingo, dia 11. Junto ao deputado federal e candidato a reeleição, Túlio Gadelha, ela deu o pontapé inicial a sua campanha reafirmando suas bandeiras sociais e políticas.
Também estiveram presentes no evento a candidata a vice-governadora de Pernambuco, Alice Gabino, além das lideranças políticas e culturais da cidade e região, como professores, políticos, artistas e representantes de comunidades e movimentos sociais.
“Esse é um momento de muita emoção pois o que vejo aqui sai do campo político; é um momento de convergência entre pessoas que esquecem suas particularidades para defender e lutar pela coletividade. Vemos aqui pessoas que trouxeram suas reivindicações e viram em mim a porta-voz delas. E é exatamente isso que quero e vou fazer”, declarou Kaká Bezerra.
O colorido das paredes do comitê, as plantinhas espalhadas pelo lugar, os rostos amigáveis e cheios de esperança tornaram a tarde numa oportunidade de sinergia entre bandeiras. Os grupos culturais que estavam presentes, por meio de seus representantes, declamaram poesias.
Pierre Tenório, poeta e cantor, harmonizou arte e protesto e abriu a recitação. Em seguida, foi a vez das meninas do Coletivo Feminista Desabrochar, dos grupos de teatro Maré e Poeira, do grupo cultural Jardim das Cores e da ONG de proteção animal, Laika Vitae. Todos os discursos foram traduzidos por uma profissional de libras evidenciando o interesse da acessibilidade aos que precisarem.
A figura de Kaká Bezerra traz a renovação e a representatividade tão desejada pela juventude. Túlio Gadelha reforçou esse anseio. “Kaká, você tem o perfil que a sociedade espera, uma mulher jovem, inteligente, que fala bem, ativista, que tem causas reais, que não é marketing como muitos defensores de animais que vemos por aí. Belo Jardim merece ter Kaká como sua representante”, defendeu.
O comitê está funcionando na casa da querida e sempre atuante professora Dulce Ramos (in memoriam), na Rua Coronel Firmino Rodrigues, n° 20, no Centro de Belo Jardim e será o ponto de encontro para plenárias, debates e oficinas.
Fotos: Arnaldo Félix