Lula comemora indicações de ‘O Agente Secreto’ ao Oscar: ‘Brasil volta a ser protagonista’

Lula comemora indicações de ‘O Agente Secreto’ ao Oscar: ‘Brasil volta a ser protagonista’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou, através das redes sociais, as indicações que o Brasil recebeu ao Oscar 2026 nesta quinta-feira (22). Em uma das publicações ele disse que o ator Wagner Moura, indicado a categoria de Melhor Ator, “tem o molho e tem talento”.

O filme brasileiro “O Agente Secreto” foi indicado às principais categorias do Oscar: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator para Wagner Moura e Melhor Elenco.

Wagner Moura tem o molho, tem talento de sobra, já levou o Globo de Ouro de melhor ator em filme drama e agora pode vir o Oscar de melhor ator”, escreveu Lula. As informações são da CNN.

Sobre a indicação de Melhor Filme, o chefe do Executivo brasileiro declarou que “estar entre os melhores do mundo já é uma vitória da nossa cultura, do nosso talento e da nossa capacidade de contar histórias que atravessam fronteiras”.

Ao vibrar pela indicação de O Agente Secreto ao Oscar de Melhor Filme Internacional, o petista escreveu que “quando cultura brasileira é valorizada, o Brasil volta a ser protagonista no cenário internacional”.

O diretor de fotografia brasileiro Adolpho Veloso também foi indicado ao Oscar por Melhor Fotografia no filme “Sonhos de Trem”.

A cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar 2026 será realizada em 15 de março de 2026, em Los Angeles, Estados Unidos, com exibição ao vivo pelo canal TNT e o serviço de streaming HBO Max, a partir das 20h (horário de Brasília).

LEIA TAMBÉMBaterias Moura patrocinou filme “O Agente Secreto” e aparece em cena em posto de gasolina no Recife

“O Agente Secreto”
Ambientado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um professor que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.

A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) e mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *