Diário/PE – Após passar por Brasília, o ex-presidente Lula (PT) deve cumprir, ainda este mês, agenda em Pernambuco. Entre as lideranças no radar do líder petista, está o governador Paulo Câmara (PSB).
Segundo auxiliares, o dia exato da chegada do ex-presidente não deverá ser divulgado para, nas palavras de Lula, “não causar aglomerações”. Além de se encontrar com o governador, o petista deve se encontrar com correligionários em Pernambuco para tratar dos caminhos para 2022 no Estado.
“Tratar sobre como o partido deve se portar em 2022 em Pernambuco está na rota dele. Não é ele quem vai decidir, mas ele vai nortear um caminho”, assinalou à reportagem uma liderança petista. Questionada sobre a data de chegada de Lula, a fonte adiantou que ela ainda não fora marcada, mas que deve ocorrer em breve.
“Existe um desejo dele [Lula] para não divulgar a data. Ele não quer aglomerações. Ainda não está batido o martelo”, adiantou um correligionário. No mês passado, Lula se reuniu, virtualmente, com Paulo Câmara e iniciou, ali mesmo, as tratativas para 2022. Desta vez, o encontro deve ocorrer em formato presencial. À época, fontes realçaram ao Diario que além de ser pessoal, a conversa entre Paulo e Lula passou pelo espectro de 2022, discutiram alianças, coisa que é inegável para o cenário político dos próximos dias.