Mais de 1.700 pessoas opinam em Orçamento Participativo da prefeitura municipal sobre investimentos para Belo Jardim

Picture of Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Mais de 1.700 pessoas opinam em Orçamento Participativo da prefeitura municipal sobre investimentos para Belo Jardim

A prefeitura de Belo Jardim, lançou, no mês de setembro, um formulário para o Orçamento Participativo 2022, onde os cidadãos belo-jardinenses opinaram sobre a aplicação de recursos e melhorias nos diversos setores municipais. A pesquisa contou com a participação de 1.704 pessoas. Destas, 95,1% têm idade entre 20 e 59 anos e sua maioria é composta por mulheres (76,1%). 23,7% correspondem ao público masculino e 0,20% outros gêneros.

Embora a maior parcela dos participantes tenha sido na área urbana (63,9%), houve a participação de 36,1% das áreas rurais. Entre os moradores dos bairros de Belo Jardim que mais participaram, se destacou a Cohab III, com maioria dos votantes sendo 37,3%; 9,4% do Santo Antônio e 7,5% do São Pedro.

Saúde – 36,8% votaram que é necessário ampliar os serviços de saúde no Hospital Júlio Alves Lira; 23,1% que é necessário ampliar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde – UBS; 17,2% que precisam ser construídas novas Unidades Básicas de Saúde; 11, 4% que a estrutura do Hospital Júlio Alves de Lira precisa ser melhorada e 11,4% que o Programa Municipal de Distribuição de Medicamentos deve ser ampliado.

Educação – 41% votaram que precisam ser feitas melhorias na estrutura física das escolas e creches da rede municipal de ensino; logo após veio a escolha para a opção que precisam ser construídas novas escolas e creches e 22,4% votou que é preciso promover cursos preparatórios para jovens.

Emprego e renda – 58,9% votou que é preciso oferecer cursos profissionalizantes, 18,3% votou que é preciso oferecer apoio aos pequenos empreendedores, 12% votou que o incentivo fiscal às empresas instaladas no município devem ser promovidas e 10,9% votou que devem ser feitas parcerias com instituições financeiras para linha de crédito destinadas a microempreendedores.

Cultura, lazer e esportes – 30,5% votou que devem ser construídos novos equipamentos esportivos como academias e quadras; 23,1% que as principais praças e parques da cidade devem ser requalificadas; 19,6% que as festas tradicionais e religiosas precisam ser resgatadas; 13,8% que o incentivo ao turismo local (cachoeiras, rios e trilhas) precisa ser ampliado e 13% que os eventos destinados aos artistas e artesãos locais devem ser promovidos.

Cidadania e sustentabilidade – a maior parte (48,5%) optou para que seja aumentado o saneamento e a pavimentação de novas ruas; 21,3% votou que é necessário expandir o sistema de iluminação pública e 20,3% que é preciso ampliar o sistema de abastecimento de água.

Cidadania e segurança – 37,8% votou que a guarda municipal deve ser criada; 29,4% votou que a implantação do sistema de vídeo e monitoramento das ruas e prédios deve ser feito; 23,5% que a parceria entre a SEDEC e a Polícia Militar de Pernambuco deve ser ampliada e 9,3% votou que devem ser adquiridas novas viaturas destinadas à fiscalização e organização do trânsito.

Juventude – 41% votou que a promoção do ensino profissionalizante deve ser promovido; 26,1% votou que devem ser feitos programas para o menor aprendiz; 24,8% que devem ser criados programas estudantis para incentivo aos jovens e 8,1% que as parcerias com ONGs e instituições que fomentem ideias benéficas à juventude devem ser feitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias