A Secretaria de Educação de Garanhuns, no Agreste pernambucano, irá iniciar o período de matrículas para o ano letivo de 2021 da rede municipal de ensino na segunda-feira (11). Os responsáveis pelo estudante devem fazer a matrícula presencialmente na escola, com a entrega da documentação necessária.
Entre os dias 11 e 15 de janeiro, as matrículas serão destinadas aos alunos de continuidade e transferidos entre escolas municipais. De 18 a 27, o atendimento será para os novatos, e de 8 a 12 de fevereiro serão realizadas as matrículas nas creches.
Documentação necessária para a matrícula:
- Requerimento de matrícula assinado pelos pais ou por responsável do(a) estudante menor, ou pelo(a) estudante maior de 18 anos;
- Termo de responsabilidade assinado pelos pais ou por responsável do(a) estudante para efeito de compromisso, acompanhamento de frequência escolar e participação no processo de aprendizagem;
- Ficha de perfil socioeconômico da família;
- Termo de autorização de saída do estudante;
- Declaração de utilização de transporte escolar;
- Ficha de solicitação de transporte escolar;
- Ficha de informação do tamanho de fardamento escolar ;
- Transferência de escola de origem (não deve conter emendas e/ou rasuras);
- Cópia de certidão de nascimento ou da certidão de casamento;
- Cópia do CPF;
- Cópia do comprovante de residência atualizado com o CEP;
- Cópia da carteira de vacinação;
- Cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do(a) estudante;
- Cópia do cartão do SUS;
- Duas fotos 3 x 4 recentes.
G1 Caruaru