Em Belo Jardim, 15 escolas ofertam essa modalidade
Buscando proporcionar o acesso à educação para todos os belo-jardinenses, já está aberto o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa modalidade atende a população que, por algum motivo, não conseguiu iniciar ou concluir o Ensino Fundamental.
As inscrições da modalidade EJA podem ser feitas para jovens a partir de 15 anos de idade e as turmas são divididas em quatro fases: I Fase (para aqueles que nunca ingressaram em uma escola ou aqueles que precisam fazer ainda do 1º ao 3 ano do Ensino Fundamental); II Fase (referente ao 4º e 5º ano do Ensino Fundamental); III Fase (referente ao 6º e 7º ano do Ensino Fundamental) e IV Fase (referente ao 8º e 9º ano do Ensino Fundamental).
Para efetuar a matrícula é necessário apresentar as cópias de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, cartão do SUS, número do NIS e comprovante de residência. Para os que já estudaram em outra unidade de ensino, além desses documentos é preciso apresentar o documento de transferência escolar.
“Levar educação para toda a população é um dos nossos compromissos e dar essa oportunidade para quem não conseguiu concluir seus estudos, nos dá uma imensa satisfação. Portanto, você que deseja concluir o Ensino Fundamental, procure uma das escolas com a EJA e faça a sua matrícula. Vamos, juntos, construir uma nova história para Belo Jardim” afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.
Confira a lista de escolas que ofertam a modalidade EJA e a comunidade onde estão localizadas:
Escola M. Dr. Sebastião Cabral (Cohab I);
Escola M. Marcionila Alves (Santo Antônio);
Escola Municipal Batista (São Pedro);
Escola M. Risoleta Cavalcanti (Morada Nobre);
Escola Manoel Teodoro de Arruda (Serra do Vento);
Escola M. João Marques da Silva (Vila Nova);
Escola M. João Alves Leite (Lagoa da Chave);
Escola M. Vereador Joaquim Medeiros (Água Fria);
Escola Luiz Pereira de Amorim (Sítio Palha – Xucuru);
Escola M. São Francisco de Assis (Sítio Mimoso – Xucuru);
Escola M. Santa Cecília (Sítio Mimoso – Xucuru);
Escola M. Antonio Inô (Sítio Carlota – Xucuru);
Escola M. Cícero Manoel (Sítio Fundão – Xucuru);
Escola M. José Cecílio (Sítio Quandus – Xucuru);
Escola Pero Vaz (Sítio Lagoa – Xucuru).