O Deputado Federal, Mendonça Filho, solicitou uma intervenção da Executiva Nacional do União Brasil no diretório de Caruaru. A medida se faz necessária devido a importância do município que, é considerado a capital do Agreste e a irregularidade na formação do atual diretório, que desrespeitou o estatuto do partido.
“O direcionamento por parte do diretório local no processo eleitoral de 2024 não condiz com o novo momento vivido pelo partido em Pernambuco e isso deve ser revisto”, explicou Mendonça, se referindo a mudança na direção nacional do União Brasil, agora liderado por Antônio Rueda e ACM Neto, presidente e vice-presidente, respectivamente.
LEIA TAMBÉM: Feijoada Solidária: APAE Caruaru promove evento beneficente para ampliar atendimento a pessoas com deficiência
Mendonça Filho, foi o deputado federal mais votado em Caruaru, dentre os eleitos pelo União Brasil em 2022 e argumenta que o novo diretório deve ser estabelecido mediante um entendimento que inclua seu nome e o do deputado federal Fernando Filho, a fim de traçar o rumo estratégico do União Brasil em Caruaru. “
É importante ressaltar que Mendonça Filho expressa seu apoio à reeleição do atual prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, enquanto o deputado Fernando Coelho Filho defende o nome do ex-prefeito, José Queiroz como opção partidária. Contudo, Mendonça enfatiza que essa decisão não pode ser tomada pelo diretório local, considerado ilegítimo por ter sido eleito em desrespeito ao estatuto partidário.
Mendonça destaca ainda a formação de uma chapa proporcional com vários pré-candidatos a vereador, liderada por Dilson Oliveira, uma figura política importante em Caruaru e que teve 15 mil votos na ultima eleição. “É inaceitável a falta de direção do União Brasil em Caruaru. Para se tomar um posicionamento partidário devemos dialogar com as lideranças do partido na cidade”, detalhou o deputado.
Diante desse cenário, Mendonça Filho levou, para a executiva nacional do partido, a solicitação de intervenção em Caruaru para definir o rumo do partido no processo eleitoral de 2024.