Além da homenagem, Mendonça retribui gesto de solidariedade de Cintra, quando o deputado Zé Mendonça, seu pai e adversário histórico do Pavão Misterioso, faleceu em 2011
O deputado federal e ex-ministro da Educação Mendonça Filho, participou, na manhã deste sábado (11), da missa de corpo presente do ex-prefeito de Belo Jardim e ex-deputado estadual, Cintra Galvão, realizada na quadra do Colégio Diocesano, no município.
Adversários políticos históricos, Mendonça Filho prestou homenagem ao político belo-jardinense e condolências à família, amigos e correligionários do Pavão Misterioso, retribuindo o gesto de solidariedade feito por Cintra, quando o deputado Zé Mendonça – _o seu pai_, faleceu em 2011, acompanhando o cortejo de carro e prestando homenagem a Baraúna do Agreste.
“Cintra Galvão foi um político que fez história na nossa cidade. Adversário histórico do meu pai, mas sempre nos respeitamos. Vim prestar essa homenagem e minha solidariedade à família e aos amigos”, declarou Mendonça.
Desde 1986, Mendonção e Cintra era adversarios em Belo Jardim. A política local entre os dois políticos sempre foi muito radicalizada. O Grupo Cintra passou 32 anos comandando a prefeitura Municipal, quando perdeu espaço para o Grupo Mendonça. Apesar de adversários históricos Cintra e Mendonção e por consequência, Mendonça Filho, sempre se respeitaram.