Quando vice-governador, Mendonça Filho coordenou a implantação das Escolas Integrais em Pernambuco
Com uma história de atuação marcante em defesa do ensino integral, o deputado federal e ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, participou da inauguração da nova Escola Municipal de Educação Integral Dulce Ramos, no bairro do Bom Conselho, nesta sexta-feira (03/04), parabenizou o prefeito pela nova unidade e garantiu apoio para mais escolas em tempo integral na cidade. “Desde 2021, que o prefeito Gilvandro tenta transformar a escola que era estadual em municipal e integral mas encontrou muitas barreiras no governo Paulo Câmara. Depois de muita luta conseguimos, na atual gestão, que a estrutura da antiga Padre Giovanni fosse transformada na nova escola municipal de Educação Integral Dulce Ramos”, afirmou Mendonça.
Segundo ele, o prefeito Gilvandro Estrela conta com seu trabalho para garantir recursos para transformar a Educação de Belo Jardim. “Belo Jardim sabe que pode contar comigo, com ou sem mandato e agora, na Câmara dos Deputados trabalharei pela educação de Belo Jardim e o fortalecimento do ensino integral na cidade”, destacou o deputado.
Quando vice-governador, Mendonça Filho coordenou a implantação das Escolas Integrais em Pernambuco. O modelo deu tão certo que virou modelo para todo o País e, em 2016, como ministro da Educação, Mendonça criou a política de implantação do Ensino Integral para todo o Brasil. “Muito orgulhoso em ver que Belo Jardim já conta com três escolas municipais em tempo integral. Quem ganha são os alunos com maiores oportunidades e chances no futuro mercado de trabalho”.
A Escola Municipal de Educação Integral, Dulce Ramos vai atender crianças de 6 a 14 anos. A unidade é fruto de uma parceria entre o Instituto Conceição Moura, a Prefeitura Municipal/Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (SECT) e o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE).