Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante ao tentar entrar na penitenciária de segurança máxima de Tacaimbó, no Agreste pernambucano, com maconha dentro de escovas de lavar roupa e lâmpadas. O caso aconteceu no sábado (29), mas as informações foram divulgadas nesta segunda-feira (31).
Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita é de que a mulher tenha tentado levar a droga para o irmão dela, de 30 anos, que está no presídio. Ela irá responder pelo crime de tráfico de drogas.
Através de nota, a Polícia Civil informou ao G1 que os dois serão apresentados em audiência de custódia. Eles também irão continuar com as investigações do caso.
Visitas suspensas
O governo suspendeu as visitas presenciais em todas as penitenciárias de Pernambuco e nas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A suspensão foi motivada pelo aumento de casos de Covid-19 no estado e das altas taxas de ocupação hospitalar.
No caso dos presídios e das penitenciárias, de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a medida é válida para todas as unidades no estado até o dia 15 de junho.
G1 Caruaru