Ação é realizada até a próxima sexta-feira (27) para clientes com débitos junto à distribuidora.
Até a próxima sexta-feira (27), a Neoenergia Pernambuco realiza um mutirão de negociação com até 90% de desconto para os moradores de Caruaru, no Agreste, que estejam com débitos junto à distribuidora. Equipes da concessionária estarão prontas para atender aos clientes na loja de atendimento localizada na Rua Vigário Freire, número 255, no Centro.
Os colaboradores da Neoenergia estarão atendendo para realizar a negociação ou orientar como deve ser feita por meio do site oficial do Desenrola Brasil. A Neoenergia Pernambuco trabalha com três frentes de negociação, em Caruaru:
- Para os consumidores que atendem aos requisitos do Desenrola, poderá ser negociado até R$ 5 mil por devedor, considerando o somatório das dívidas financiadas. Há opção de parcelamento do débito em até 60 vezes (caso a dívida seja contemplada no leilão de descontos), sem necessidade de entrada, e com o vencimento da primeira parcela 30 dias após a efetivação da negociação. Caso o débito não seja contemplado no leilão, o cliente ainda poderá aproveitar o benefício do desconto através da quitação à vista.
- A segunda frente de negociação é para os clientes que não estão contemplados no Desenrola, mas também possuem dívidas negativadas entre no período (01/01/2019 e 31/12/2022) junto à Neoenergia Pernambuco. Com a finalidade de positivar o máximo de pessoas possível, a distribuidora vai negociar os débitos em até 21 parcelas, por meio do cartão de crédito, com a mesma taxa de juros do financiamento do programa governamental (1,99%) e descontos de até 90%. Importante ressaltar que este plano é apenas para os clientes que possuem as mesmas características exigidas pelo Desenrola, mas não tiveram a dívida contemplada durante o leilão do Governo Federal.
- A terceira linha de negociação é voltada para todos os demais clientes. Esse grupo não terá o desconto no débito, mas também poderá parcelar toda a dívida em até 21 parcelas no cartão de crédito. Caso a opção de parcelamento seja em até 1+11 na conta de energia.