Uma nova escola, de 13 salas,no Santo Antônio foi o pedido do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho e do prefeito, Gilvandro Estrela feito para Belo jardim durante audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, em Brasília. Além da nova escola, que após pedido de Mendonça foi cadastrada no sistema do MEC, foram tratados também a regularização e destravamento das obras da quadra escolar no distrito de Serra do Vento e a obra da creche do Bom Conselho, que foi autorizada e iniciada quando Mendonça era ministro da educação em 2017 e abandonada pela gestão municipal anterior.
“A visita foi muito produtiva e vai garantir mais equipamentos de educação necessários para Belo Jardim. Gilvandro já construiu duas escolas novas com recursos próprios e vamos conseguir a construção de mais essa unidade, no terreno da antiga cadeia, além de batalhar para ver o sonho que é a creche do Bom Conselho atendendo a população”, destacou Mendonça.
Aproveitando a visita, o prefeito solicitou ainda novos ônibus escolares. “Após seguir os tramites de documentos teremos recursos para uma nova escola, novos ônibus e ainda o destrave de recursos para outros equipamentos do município. Graças a Deus com Mendonça as portas são abertas, é muito respeitado, querido e as coisas andam”, comemorou o prefeito.
Durante a visita ao FNDE foram cadastrados 13 itens entre equipamentos de robótica, mobiliário, equipamentos para as cozinhas das escolas, ônibus, equipamentos de ar-condicionado, kits de ensino, kit esportivo, custeio para transporte e veículo para transporte de merenda e alimentação escolar.
No ano passado a Prefeitura de Belo Jardim recebeu seis ônibus escolares destinados por Mendonça Filho, que tem, uma atuação forte a frente da Educação. Quando ministro Mendonça garantiu recursos para a construção de três creches, obras que foram negligenciadas pela gestão passada, além das obras das quadras do Donino, Castelinho e Antenor Vieira e ônibus escolares.