Na noite desta terça-feira, dia 29, uma operação conduzida pelo efetivo do Grupamento de Ações Táticas Itinerantes (GATI), com informações fornecidas pelo núcleo de inteligência, resultou na apreensão de drogas, dinheiro e celulares em uma residência na rua do Cruzeiro, bairro da Lagoa, em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas na área.
Após receber a informação de possível comércio de entorpecentes na residência, o GATI manteve vigilância no local e observou movimentação suspeita. Em determinado momento, um usuário de drogas chegou à residência e realizou uma transação com o suspeito responsável pela venda. Ao perceber a abordagem policial, o comprador tentou descartar a droga, lançando-a para dentro da casa. O vendedor rapidamente recolheu o objeto e tentou fugir, mas foi interceptado pelo efetivo. A droga apreendida foi identificada como uma pedra de crack.
Com o flagrante, e com o consentimento do morador, os policiais realizaram uma busca detalhada na residência. Foram encontradas embalagens típicas para acondicionamento de drogas e uma bolsa contendo mais duas pedras de crack, escondida em uma telha. Durante a ação, uma policial feminina foi acionada para revistar uma suspeita que foi vista jogando outra pedra de crack debaixo da cama. Na sequência, mais duas pedras foram encontradas embaixo de uma cômoda, totalizando seis pedras de crack prontas para venda.
Além das drogas, foram apreendidos R$ 282,60 em notas trocadas, uma quantia que reforça a suspeita de atividade de tráfico, bem como celulares que podem estar ligados ao esquema.
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de polícia, onde foram registrados um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor dos imputados, para que as devidas medidas legais sejam tomadas. MAIS NOTÍCIAS…