Geraldo Simiano, de 49 anos, se transforma no Papai Noel desde 2013.
O artista Geraldo Simiano, de 49 anos, trabalha com eventos na região há 35 anos. Mas, é na Magia do Natal de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, desde 2013, que ele se transforma no Papai Noel. “É mágica a receptividade do público. As crianças, as senhoras se emocionam muito com a minha passagem no desfile. As perguntas, os pedidos… eu me emociono muito”, destacou.
Geraldo é o primeiro Papai Noel do evento natalino de Garanhuns. Ao g1, ele contou como se prepara para dar vida ao Bom Velhinho há 8 anos: “A preparação para ser esse personagem, que tenho muita gratidão e respeito, é sempre orar. Eu me reservo muito para incorporar esse personagem que admiro demais”.
Durante os desfiles, o artista recebe muitas cartinhas de crianças – ele guarda todas em casa. “Até um rabisco eu guardo com carinho e lembro da criança que deu aquela cartinha, invadiu o desfile para entregar na mão do Papai Noel. É muito carinho, muita gratidão. Elas dizem que o Papai Noel é de verdade. Por isso guardo com muito carinho as cartinhas”, revelou.
Geraldo Simiano contou que já recebeu algumas cartas com pedidos curiosos: uma criança, por exemplo, pediu para que o pai e a mãe, que estavam separados, voltassem a ficar juntos. Mas uma, especificamente, mexeu com o coração do artista: quando uma criança pediu saúde para a avó, que estava doente.
“Essa criança pediu para que eu fosse no aniversário dela, porque poderia ser o último aniversário dela com a avó. Eu fiz a surpresa e fui para o aniversário. Foi triste e, ao mesmo tempo, satisfatório”, lembrou.
Além de atender ao pedido de uma criança específica, Geraldo já comprou brinquedos por conta própria para presentear as crianças carentes que visitavam a Casa do Papai Noel. Para ele, o Natal só tem sentido quando ele se transforma no personagem. “Minha vida só é completa quando me transformo no Papai Noel. Passo para adultos e crianças a paz, a alegria e o amor. Sempre o amor”, destacou.
“Eu me vejo assim: quando estou de Papai Noel, eu vejo que o Natal é a festa mais bonita. Além de ser o nascimento do Senhor, eu costumo dizer que o Papai Noel é a alegria, é algo que vem para completar a festa do Senhor, alegrar as crianças, unir as famílias. Ele é símbolo de união, de paz. Ele participa de uma festa grande, do nascimento de Jesus. Sou muito feliz, principalmente no período de Natal”, finalizou Geraldo.
G1 Caruaru
Confira a programação completa para o fim de semana
Sexta-feira – 24-12
18h – Ave Maria cantada ao vivo pela Orquestra Sanfônica Mestre Dominguinhos
18h10 – Pai Nosso cantado ao vivo por Karla Fernanda e Júlio Portela
18h20 – Projeção Mapeada na Catedral de Santo Antônio
20h – Auto Natalino – Em busca do Messias
20h30 Literatura de cordel – com Sandoval Ferreira
21h – Canteiro de Vozes
Sábado – 25-12
18h – Ave Maria cantada ao vivo por Amanda Back
18h10 – Pai Nosso cantado por Sarah Mônica
18h40 – Desfile de Papai Noel pela Avenida Santo Antônio
20h – Dançarte
20h30 – Rede de Dança Igreja Evangélica Jardim das Oliveiras
21h – Banda Musical do Colégio Diocesano de Garanhuns
21h30 – Myllena Braz e Fábio Aladdin
22h – Isabel Chalegra
Domingo – 26-12
18h – Ave Maria cantada por Ingrid Ferreira
18h10 – Pai Nosso cantado por Emilly Dantas
18h20 – Karla Fernanda e Claudemir Soares
18h40 – Desfile de Papai Noel (Último desta edição da Magia do Natal)