Após denúncia, a Polícia Militar conseguiu localizar parte da carga de botijões de gás de cozinha que haviam sido roubados no município de Quipapá na última quinta-feira, 10. Dos 600 botijões roubados, que eram transportado num caminhão, foram recuperados apenas 284. O material estava escondido dentro de um matagal na zona rural de São Bento do Una/PE.
Ainda segundo a polícia, após informações sobre o paradeiro da carga, equipes policiais foram até o local indicado, uma área de mato nas proximidades da PE-180, assim foi possível recuperar parte do roubo junto com o caminhão.
O caso foi comunicado a delegacia do município para proceder nas investigações.
*Com informações do Portal Agreste Violento
RELEMBRE O CASO:
Veículo seguia com destino a Mata Sul de Pernambuco onde iria descarregar os botijões
Um caminhão carregado com 600 botijões de gás foi tomado de assalto por volta das 9h desta quinta-feira, 10, na PE-126, no município de Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco. O motorista do veículo foi levado como refém e liberado após cerca de 3h nas proximidades de um lixão no município de Canhotinho. Os assaltante usava um veículo modelo Onix de cor branca e estavam armados. O caminhão roubado tem modelo VW 24.280, cor vermelha e placa OYQ-1231.
Ainda de acordo com o motorista, estava fazendo o transporte dos botijões de gás com destino as cidades de Panelas, Maraial, e Palmares, quando ao passar pela rodovia no município de Quipapá foi rendido por três marginais que utilizavam um veículo Onix branco. Sobre forte ameaças de morte, foi levado como refém no veículo dos criminosos enquanto o caminhão desapareceu com os assaltantes.
Ainda segundo a vítima, após cerca de 3h foi liberada nas proximidades de um lixão correspondente a área rural do município de Canhotinho, no Agreste.
Recentemente, no município de Sanharó, também foi roubada uma carga de gás, esta com 460 botijões.