PM apreende simulacro de arma, faca e celulares roubados em ação contra assaltantes em Belo Jardim

PM apreende simulacro de arma, faca e celulares roubados em ação contra assaltantes em Belo Jardim

Na tarde de ontem (9), por volta das 14h, o efetivo do GATI, em operação conjunta com a RC 15100 e o Núcleo de Inteligência (NI) do 15º BPM, desarticulou um grupo responsável por diversos roubos ocorridos nos bairros Santo Antônio, Centro e Eucaliptos, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. 

A operação foi iniciada no dia anterior, após as equipes começarem o rastreamento de um iPhone roubado, que permitiu identificar a localização exata dos suspeitos.

Através do rastreamento, os policiais chegaram a uma residência no bairro Santo Antônio, onde estava o primeiro suspeito, conhecido por práticas recorrentes de roubos e furtos na cidade. Ao abordar a residência, os policiais identificaram três indivíduos no local. Um deles tentou fugir pelos fundos da casa, mas acabou caindo e sofreu ferimentos na face. Os outros dois permaneceram no local.

LEIA TAMBÉM: Coopave convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária em dezembro

Durante a ação, foram apreendidos uma faca peixeira, um simulacro de revólver (possivelmente utilizados nos crimes) e três celulares roubados no dia anterior. Uma das vítimas reconheceu tanto o suspeito, quanto um segundo envolvido,  que é ex-presidiário.

O terceiro participante dos crimes portava uma chave de moto no bolso, mas não havia nenhuma motocicleta no local. As vítimas relataram que os crimes foram realizados em uma moto Honda Pop, que não foi localizada durante a operação.

Os policiais entraram em contato com as vítimas dos celulares roubados e conduziram os suspeitos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia. Após os procedimentos cabíveis, foi determinada a prisão em flagrante delito (APFD) dos acusados.

Resultado: A operação reforça o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança da população de Belo Jardim, combatendo de forma incisiva as práticas criminosas na cidade. MAIS NOTÍCIAS…

Genecy Mergulhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *