A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã de hoje a Operação Duplo F, com o objetivo de investigar fraudes no sistema do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), supostamente praticadas por uma ex-funcionária de uma empresa de contabilidade e consultoria. A denúncia foi feita pela própria empresa, localizada no Recife.
Durante a operação, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade de Paulista. O objetivo é apreender mídias de armazenamento (HDs, pen drives), laptops, smartphones, documentos, registros contábeis e informações sobre movimentações financeiras no Brasil e no exterior, em nome das investigadas ou de terceiros.
As fraudes investigadas incluem saques de valores substanciais, como R$ 182 mil e R$ 110 mil, relacionados a vínculos empregatícios falsos de até 10 empresas diferentes, além de admissões e afastamentos fictícios em outras 8 empresas.
Os envolvidos podem responder por estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal, com penas previstas de 1 a 7 anos de reclusão. MAIS NOTÍCIAS…