A Polícia Federal de Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão a Drogas, realizou no dia 14 de novembro de 2024 a prisão de um autônomo de 26 anos, natural de Recife e residente no bairro de Brasília Teimosa. A operação resultou na apreensão de 220 comprimidos de ecstasy, totalizando aproximadamente 78 gramas da droga sintética.
Ação de Investigação e Prisão
A prisão foi resultado de uma investigação de rotina que indicava que o suspeito receberia uma encomenda com droga sintética em Brasília Teimosa. Após a identificação do destinatário, a equipe da Polícia Federal monitorou o local e, por volta das 12h, abordou o caminhão de uma transportadora que fazia a entrega do material suspeito.
Ao solicitar a abertura da encomenda, os policiais constataram a presença dos comprimidos de ecstasy. Diante da evidência, o suspeito foi preso em flagrante, informado de seus direitos constitucionais e conduzido à sede da Polícia Federal, onde foi autuado por tráfico interestadual de entorpecentes e associação criminosa, conforme os artigos 33 e 35 c/c artigo 40, inciso V da Lei nº 11.343/06.
Encaminhamento e Penalidades
O preso foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhado para audiência de custódia. Apesar da gravidade do crime, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça estadual. Caso condenado, as penas podem variar de **3 a 30 anos de reclusão**.
Declaração do Suspeito
Durante o interrogatório, o suspeito afirmou ser usuário de drogas e trabalhar como ajudante de barraca na praia de Boa Viagem. Ele revelou que adquiriu as drogas através de uma rede social, pagando **R$ 2.000,00 por 30 unidades de ecstasy**. Informou ainda que pretendia consumir parte da droga e vender o restante.
Perigos do Ecstasy
O ecstasy é uma droga sintética com efeitos que podem durar em média oito horas no organismo. Seu uso pode causar:
– Aumento da temperatura corporal;
– Oscilações da pressão arterial;
– Alucinações, ansiedade e ataques de pânico;
– Psicoses, paranoias e depressão profunda;
– Colapso cardiovascular, podendo levar à morte súbita.
A Polícia Federal segue combatendo o tráfico de drogas, buscando coibir a circulação de entorpecentes e promover a segurança pública.. MAIS NOTÍCIAS…