Na primeira noite de festejos da Estação Ferroviária de Caruaru, os forrozeiros puderam aproveitar muito forró e poesia para acabar com àquela saudade de dois anos sem o São João. A Princesinha do Agreste, mais uma vez, preparou com muito carinho a Estação Cultural, que abriga uma charmosa cidade cenográfica, lembrando as antigas festas juninas, oferecendo um ambiente tranquilo e acolhedor para as famílias e turistas.
Destaque para o Polo do Repente que deu as boas-vindas para os amantes da poesia. As apresentações tiveram início às 18h, com palestra e Roda de Conversa sobre a origem do São João de Caruaru, com o declamador, Nerisvaldo Alves e os repentistas João Lídio, Felipe Pereira, Jefferson Moisés e os emboladores Barra Mansa e Curió de Bela Rosa. A partir das 22h, o polo se transformou no Alpendre do Forró Onildo Almeida, trazendo histórias do compositor e muito arrasta pé com o Trio Tabajara e Sanfoneiro Carlinhos Pompom.
Já no Polo Juarez Santiago, a animação ficou por conta dos trios Expressinho do Forró, Asa Branca, Vitalino, Fuá, Chico Forró e Banda Forró Bom.
Quem esteve por lá, ainda pôde degustar as delícias da praça de alimentação com opções de food trucks.