Marília vai a Santo Amaro e fala sobre fortalecimento da atenção básica na saúde


A candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), participou de uma caminhada, no bairro de Santo Amaro, na tarde deste sábado (26). Durante a atividade, Marília reafirmou o seu compromisso com o fortalecimento da atenção básica na saúde do Recife. “É preciso garantir a cobertura a 100% da população com equipes completas e com plena condição de trabalho. Esse é um compromisso do Recife Cidade Inteligente”, afirmou.

Marília ouviu dos moradores do bairro sobre a importância da rapidez no atendimento nos postos de saúde e da necessidade do acompanhamento integral das equipes de saúde da família. “A cobertura das equipes de saúde da família no Recife é de apenas 56% da população.”

“Uma das minhas prioridades na saúde é fortalecer essa atenção básica, a prevenção, a presença em toda a cidade de médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde, e toda uma gama de profissionais necessários para garantir o bom atendimento à população.”

Ainda neste sábado, Marília participou de um porta a porta no bairro do Cabanga e fez uma visita ao Mercado público da Madalena. “Fortalecer o comércio informal e o pequeno comerciante é muito importante para fazer a economia local girar. É preciso gerar empregos para os recifenses.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *