No ‘Balanço da gestão dos municípios’, da Rádio CBN Caruaru, Padre Joselito, falou das ações futuras em Gravatá.
O prefeito de Gravatá, Agreste de Pernambuco, Padre Joselito, comentou no “Balanço da gestão dos municípios”, na Rádio CBN Caruaru, desta quarta-feira (22), sobre os avanços da gestão no município.
Padre Joselito falou os principais pontos de melhoria na área da saúde durante a gestão. “Foi um ano bastante difícil, iniciar uma gestão em um ano com crise sanitária, política e econômica, não foi fácil”, disse.
“No entanto, a população de Gravatá fez um pedido de socorro durante a campanha elegendo a saúde como ponto principal, foi justamente onde focamos. Conseguimos estruturar melhor o hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, com 10 leitos de UTI, reestruturamos os postos de saúde, implantamos de consultas médicas especializadas, unidades de vacinação, clínica da mulher. Sabemos que precisamos avançar muito mais”, afirmou.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Com o ano de 2020 em pandemia, o prefeito comentou sobre qual o plano de educação para o município. “Durante 2021, a Secretaria de Educação fez um trabalho intenso de busca ativa, conversando com os estudantes sobre a necessidades no estudos, de modo que estamos chegando a 8 mil alunos, queremos avançar mais”, destacou.
“Em reuniões com a Secretaria de Educação, conversamos e a meta é educação de qualidade, desde o espaço físico e equipamentos, entramos muito fortes na área da tecnologia, porque é a realidade que vivemos e o reconhecimento da valorização dos professores. Tivemos um ano que a educação só participou de forma remota, mas a secretaria estava sempre oferecendo as atividades, com acompanhamento. Pouco a pouco vai retornando o ensino presencial, a merenda foi substituída do cartão para o kit para a família”, finalizou.
G1 Caruaru